Conheça um pouco mais sobre a associação que estará no Prêmio Referência 2022
“No dia 23 de junho” de 1981 um grupo de 25 exportadores de madeira do Pará e Amapá, fundaram a AIMEX (Associação das Indústrias Exportadoras de Madeira do Estado Pará), com o objetivo de servir de interface entre os órgãos públicos e as empresas exportadoras. […] Ao longo destes anos a AIMEX se tornou a associação de classe mais antiga do setor florestal madeireiro no Pará, tendo marcado seu nome e sua representatividade no Brasil e no exterior. […]
A AIMEX também foi pioneira na implantação do primeiro CENTRO DE DIFUSÃO TECNOLÓGICA-CDT E LABORATÓRIO DE SEMENTES E MUDAS FLORESTAIS no Estado do Pará, através de uma parceria inédita em prol do reflorestamento de áreas que se encontravam desmatadas e improdutivas.
Com o surgimento no Estado do Pará de vários viveiristas produtores de mudas, em 2019 o Laboratório foi descontinuado. Entretanto, durante os vinte e dois anos em que funcionou, contribuiu com a produção de milhões de mudas e o fornecimento de milhares de toneladas de sementes de espécies florestais que, seguramente, ajudou a alavancar o reflorestamento no Pará e em outros Estados, além de ter servido como importante local para divulgação de informações voltadas para o reflorestamento […]”.
Trechos do texto da Associação das Indústrias Exportadoras de Madeira do Estado Pará.