DESTAQUE EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

EMPRESA INVESTE PARA GARANTIR MAIS EFICIÊNCIA E ECONOMIA NOS SISTEMAS DE CALDEIRA A VAPOR, ÓLEO TÉRMICO, SISTEMAS DE ALIMENTAÇÃO E FORNALHAS

Investindo em inovação e no desenvolvimento de tecnologia para garantir mais eficiência do maquinário e economia para os clientes, a Biocal Burntech Indústria de Caldeiras e Máquinas se tornou referência em engenharia térmica, com a entrega de equipamentos compactos, econômicos e menos poluentes. Com 35 anos de mercado, a empresa é especialista no desenvolvimento de sistemas para caldeira a vapor, óleo térmico, sistemas de alimentação e fornalhas, graças aos investimentos na equipe de engenharia qualificada.

As caldeiras da Burntech estão aptas para até 100 toneladas de vapor, o que é um grande diferencial para atender as indústrias. “Enquanto nossos concorrentes fazem caldeiras para 15, 20 toneladas de vapor, nós fazemos para 100. Esta capacidade é um diferencial.

Mas prezamos pela tecnologia e a busca constante pela inovação, este é o nosso principal diferencial. Buscamos a mudança de conceito do equipamento com equipe de engenharia própria voltada para o desenvolvimento de melhorias no maquinário para garantir mais eficiência e melhor desempenho”, garante Marcos Roberto Doering, diretor comercial da Biocal Burntech.

PIONEIRA EM TECNOLOGIA

A indústria foi pioneira na utilização do sistema de queima de grelha fixa/móvel no Brasil, por meio da tecnologia WVT vinda da Alemanha. Mas foi a partir de 2014, quando houve uma mudança societária na empresa e Jonas Lippel se tornou CEO da Biocal Burntech, que houve uma mudança de atuação, e a busca pela inovação e o desenvolvimento de tecnologia para garantir melhor desempenho do maquinário se tornou muito forte na empresa. “O sistema de grelha não mudou, mas estamos inovando no modelo geral do equipamento. O nosso carro-chefe é a melhoria do conceito do equipamento, para ele se tornar mais competitivo. Com isso, o cliente vai ganhar em economia para o combustível”, salienta Marcos Roberto.

A empresa agora também tem investido no desenvolvimento de tecnologias e inovação nos processos de automação industrial. “Uma boa automação faz uma boa regulagem do equipamento e gera menos consumo de combustível e menos consumo de energia. Estamos investindo mais forte no desenvolvimento de tecnologia para esta área de automação”, afirma Marcos Roberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *