Há mais de 30 anos no mercado, empresa catarinense buscou se reinventar para conquistar o mercado industrial brasileiro.
Em uma economia instável como a brasileira, empresários precisam estar constantemente em alerta, atendendo necessidades do mercado e as características de diversos grupos de clientes. Buscar inovar e se reinventar em um cenário assim nem sempre é fácil – muitas empresas falham e ficam pelo caminho. Esse não é o exemplo da Contraco, companhia catarinense localizada na cidade de Taió, Alto Vale do Itajai, área central do Estado.
Fundada em 1986, ela surgiu primeiramente como uma oficina para gerenciar conserto de tratores e colheitadeiras. Dois anos depois, porém, se tornou uma produtora de máquinas e equipamentos industriais, após ser comprada por Natalino Bonin e, familiares.
“Nessa época fazíamos ventiladores para criação de frango, da Perdigão, e também outra linha de estufas de secagem de fumo para a Souza Cruz. Esse momento foi decisivo para o sucesso da Contraco e, a partir disso, começamos a trabalhar com madeira e surgiu o secador de madeira”, explica o proprietário, lembrando que a partir de um simples ventilador a companhia começou a produzir secadores de madeira.
Veja mais aqui.