Com o objetivo de trazer a iniciativa privada para a gestão pública, prefeitura do interior de São Paulo utilizou madeira tratada na reforma de tradicional ponte do município
Desde o começo de março deste ano, a prefeitura de Rio Claro (SP), a 173 km (quilômetros) da capital São Paulo, está em tratativas para a reforma de uma importante ponte da região sul da cidade. Localizada no bairro Jardim Novo, a estrutura contou com melhorias nos últimos meses e está prestes e a ser inaugurada.
O prefeito João Teixeira Junior anunciou mais projetos para a região, durante visita ao local, junto com o vereador Júlio Lopes e o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.
“Vamos providenciar calçada para facilitar o acesso de pedestres, que também utilizam bastante essa passagem, além de melhorar a iluminação pública no local”, disse o prefeito. A nova estrutura substitui a antiga ponte de eucalipto, que funcionou ao longo dos últimos vinte e cinco anos. Com a ação do tempo, a tradicional passagem acabou se deteriorando.
Na reforma, foram utilizadas oito vigas, de aproximadamente nove metros e meio, com eucalipto plantado na região. Esse material passou por todos os processos de tratamento, a partir de uma parceria entre o Executivo municipal e a Fundação Florestal, vinculada ao governo do estado e subsidiado por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e a Prema Tecnologia e Comércio Ltda.
O vereador Júlio Lopes, que colaborou na articulação de parcerias para a realização da obra, destaca a colaboração dos parceiros e reafirma o empenho para que o problema da ponte seja resolvido. “Com esse trabalho conjunto, estamos conseguindo levar essa importante melhoria para a comunidade do Jardim Novo”, comenta. A prefeitura informou também que outro ponto importante para a escolha da madeira foi a sua característica ecológica e sem resíduos poluentes a natureza.
Veja mais aqui.