VALORES QUE ATRAVESSAM GERAÇÕES

Nunca parar de se reinventar é um grande desafio para a manutenção das empresas. Não se acomodar para seguir em frente. Com visão de negócios e foco nas necessidades dos clientes, a Dallabona Máquinas completa 40 anos como uma empresa consolidada no mercado. A empresa é especializada na produção de máquinas para serrarias e embalagens de madeira, fabricadas com estrutura reforçada e matéria-prima de qualidade.

Foi se reinventando que começou a história da empresa. Feliciano Dallabona trabalhava na cultura do arroz, na região do Vale do Itajaí (SC), e no final da década de 1970, devido ao êxodo rural, sentiu a falta de mão de obra para colheita, e assim fabricou sua primeira Colheitadeira de Arroz. A notícia da fabricação do equipamento se espalhou entre os agricultores e os pedidos foram aumentando. Em um período de entressafras, a Dallabona passou a atuar em novos mercados. Iniciou consertos e fabricação de máquinas para serraria, o que se tornou o principal segmento de atuação da empresa até hoje.

MERCADO DA MADEIRA

Aristides e Helvecio Dallabona, filhos e sucessores de Feliciano, observaram o mercado promissor da madeira, investiram em melhorias, aprimoramento e infraestrutura para atender o setor e tocaram o negócio para frente com o desafio de não cair no comodismo e estar sempre se reinventando. Há quatro décadas que a empresa cumpre o compromisso de destinar ao mercado da madeira produtos de qualidade, contribuindo para o crescimento dos seus clientes e sempre atenta às necessidades do setor.

A Serra Circular Múltipla Regulável, equipamento utilizado na serraria para serrar blocos, caibros, pontaletes, sarrafos e tábuas, foi o primeiro equipamento lançado pela Dallabona voltado para serrarias. Atualmente as Serras Circulares Múltiplas e as Destopadeiras Automáticas são os equipamentos mais pedidos na empresa. “Em cada projeto que desenvolvemos tratamos com singularidade e dedicação, porque sabemos que a chave para o sucesso é nos colocarmos no lugar do cliente. Nossos valores fundamentais baseiam-se nos ensinamentos dos nossos fundadores: atender às reais necessidades dos clientes, cumprir com excelência os compromissos acordados e cultivar princípios sólidos de ética, união e comprometimento”, afirma Jussara Dallabona, gerente comercial.

EMPRESA ROBUSTA

Nestes 40 anos de atividades, a equipe da Dallabona já atendeu mais de 1.800 clientes, foram mais de 5 mil máquinas fabricadas, e atualmente conta com mais de 45 modelos de equipamentos e máquinas para serraria e embalagens de madeira colocadas no mercado, além da automatização de linhas, produção de layouts personalizados, instalações e treinamentos feitos por profissionais altamente qualificados. A empresa conta com um parque fabril de 3.600 m² (metros quadrados) instalado no município de Timbó (SC). Hoje a Dallabona Máquinas conta com a segunda geração da família trabalhando na empresa, sempre buscando a excelência e profissionais qualificados para garantir o suporte necessário aos clientes antes, durante e depois da venda. Um dos diferenciais é o atendimento técnico do departamento comercial para identificar a real necessidade do cliente e garantir o suporte técnico necessário no pós-venda.

REDE DE RELAÇÕES

Entre clientes, fornecedores e empresários a empresa é reconhecida pelo trabalho de qualidade.Cliente há 15 anos da Dallabona Máquinas, Laurentino Tenfen, conhecido como Padreco, diretor da Móveis Caftor, empresa especializada em fabricação de móveis de madeira para bebês, destaca o atendimento e a redução de custos que as máquinas proporcionam. “As máquinas influenciam diretamente na produtividade. O atendimento da Dallabona é excelente, sempre buscam nos atender com novas tecnologias, oferecendo melhorias no processo produtivo”, destaca Padreco.Na fábrica instalada em Rio Negrinho (SC), a Caftor utiliza equipamentos como a Destopadeira Automática, a Corrente Transportadora de Toras, o Carro Porta Toras, Guincho Elétrico, Serra Fita Vertical, Serra Fita Horizontal Duas Entradas e Mesa Roletada Engrenada e Corrente Transportadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *