COMPACTA E EFICIENTE

NOVA LINHA DE MAQUINÁRIO DE AFIAÇÃO DE FACAS ATENDE TODA A CADEIA PRODUTIVA MADEIREIRA

Uma linha de maquinário mais leve e compacta, fácil de ser manuseada e transportada para as estações de operações dentro da floresta, voltada tanto a serrarias e marcenarias, quanto a moveleiras e indústrias de biomassa. Essa é a Flex, lançada pela DRV Ferramentas nos últimos meses para atender uma demanda logística do mercado madeireiro. “Com a característica compacta e tensão de energia 220v (volts) monofásico, a Afiadora Flex pode ser instalada em um caminhão oficina ou ser facilmente transportada e ligada em um ponto de apoio. Dessa forma, a linha Flex atende toda a cadeia produtiva da madeira, desde uma serraria ou marcenaria de pequeno e médio porte, até uma moveleira ou grande indústria florestal”, conta Diego Vieira, diretor da DRV Ferramentas.

“O desempenho dos meus equipamentos está muito melhor, ganhei cerca de 10% em produção diária usando a DRV Flex, em tempo e quantidade pela qualidade da afiação. Não dá para errar, é só seguir a programação do sistema da máquina. Está nos servindo muito bem e atende a todas as nossas necessidades”, elogia Rogério de Oliveira Assis, diretor comercial da RA Reflorestamento, de Terra Rocha (PR). Informatizada e CNC (controle numérico por computador), a Suprema foi o primeiro maquinário lançado pela DRV, há cerca de 4 anos. “É quase impossível manter a ferramenta trabalhando em alta performance quando não se tem uma afiação adequada. O mercado consumia máquinas simples, sem afiação de qualidade, e máquinas manuais que levavam muito tempo para afiar as facas. Então enxergamos que não fazia sentido o mercado pagar valores altos em equipamentos , de até R$ 8 milhões, sem uma afiação à altura. Foi quando lançamos a máquina DRV Suprema”, relata Diego Vieira. Totalmente CNC, robusta e estruturada, a Suprema conta com guias lineares, que entrega agilidade, qualidade e melhor custo benefício. “O operador consegue dobrar a capacidade de afiação em um tempo menor. Gera mais tempo para a manutenção preventiva do equipamento e mais conforto, em especial aos produtores de biomassa. Enquanto a Suprema pode pesar até uma tonelada, a Flex tem cerca de 500 kg (quilogramas)”, compara Diego. “Não tem comparação com as demais máquinas afiadoras no mercado. A rapidez e a qualidade da Suprema são muito superiores: conseguimos afiar as facas em 8 a 9 minutos, em comparação com outros equipamentos que levam 20 ou até 40 minutos. Com a DRV, mesmo tendo empecilho o picador de madeira fica pronto para trabalhar em no máximo 9 minutos. É um equipamento que atende o mercado com muita tecnologia”, recomenda Thiago Parteca, diretor comercial da Julitago Bioenergia, de Quedas do Iguaçu (PR).

11 ANOS DE MERCADO

Voltada aos mercados madeireiro e metalmecânico, a DRV Ferramentas surgiu em 2011 oferecendo produtos de corte industrial com eficiência. “Inicialmente, fazíamos representação comercial de ferramentas como: serras de fitas, serras circulares e acessórios para afiação. Em 2014, a máquina de emenda fusão foi um divisor de águas para o setor. A partir de uma demanda crescente da indústria madeireira pela biomassa, com aquisição de picadores, começamos a importar facas prontas, com qualidade internacional, e a DRV começou a ganhar expressão pelo país”, lembra Liliane Cordeiro, diretora da DRV Ferramentas. Com o aumento na demanda do mercado madeireiro, em 2018 a empresa sentiu a necessidade de criar linhas próprias e fortalecer a marca DRV, com produtos produzidos no Brasil.

Veja mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *