Lignum 2022

Feira foi um dos principais eventos da Semana Internacional da Madeira

Conheça um pouco sobre as empresas que expuseram na Lignum 2022 e seus estandes:

ABIMCI

Realizadora do evento junto à Malinovski, a ABIMCI contou com amplo estande e sala de reuniões na Lignum. Para o superintendente da associação, Paulo Pupo, o evento tem cada vez mais importância para o mercado de produtos de madeira, beneficiando o fortalecimento desse segmento que tanto cresce no país. “Essa edição da Lignum tem grande papel estratégico, por ser realizado junto à programação da Semana Internacional da Madeira, envolvendo vários elos da cadeira produtiva da madeira”, enalteceu. Segundo Pupo, o valor da união de todos esses eventos poderá gerar grandes frutos em curto e médio prazo. “Todas essas atividades em conjunto fazem com que os players do setor deixem seus radares ligados para novas oportunidades de mercado”.

ARTE DIAMANTE

Os visitantes da Lignum buscaram as inovações apresentadas pela Arte Diamante em seu estande. A empresa é especializada em ferramentas de corte especiais para madeiras e derivados. “Os pastilhados atraem bastante atenção. Esse interesse dentro do nicho de mercado facilita para nós, bastante segmentado e direcionado aos produtos e ferramentas oferecidas”, conta Bruna Moratelli, comercial da empresa. Segundo ela, a expectativa de bons negócios só aumenta com a retomada dos eventos e feiras presenciais. “A gente tende a ter um crescimento bom, com as pessoas mais voltadas para novas soluções, buscando mais negócio. E as feiras vão somando a isso para aumentar a produtividade”, afirmou Bruna.

B.KRICK

Reportagem de capa desta edição, a B.KRICK esteve presente com seu estande nos três dias da Lignum. Para o CEO Bruno Krick Junior, o movimento dos visitantes foi bastante expressivo. “Esta é uma feira bastante nichada, em que o pessoal da indústria da madeira sólida comparece em peso. É a segunda edição que a B.KRICK participa. Apresentamos a questão de informatização do mercado, explicando as novidades em inteligência artificial, como nos scaners. Para a próxima Lignum, planejamos trazer nossas máquinas e ampliar o espaço do estande”, afirmou Krick. A empresa fornece soluções tecnológicas para o mercado moveleiro e madeireiro, aliado a um sistema eficiente de pós-vendas, garantindo segurança e retorno do investimento.

BONARDI QUÍMICA

Entre as novidades apresentadas pela Bonardi Química na Lignum, segundo o diretor comercial Robson Lemos, estão a ampliação da planta da empresa, cuja sede é localizada em Colombo (PR), na Grande Curitiba. “Nós estamos lançando um superfilme, de alta gramatura para luzes especiais. Participamos da feira desde a edição anterior, em 2018. Somos muito reativos no mercado, trabalhando sempre com muita energia”. Na avaliação de Lemos, o mercado está “andando de lado para quem exporta”. “É um pouco preocupante, mas a gente sabe que são os ciclos da madeira. Cada período acontece isso. E a expectativa é que nós acreditamos que vai ser um ciclo mais curto, entendemos que tem uma retomada esse mercado por informações vindas de fora. Já o mercado interno está em ritmo normal”, afirma.

BURNTECH

Diretor comercial da Burntech, Marcos Doering contou que as mudanças tecnológicas da empresa – especializada em caldeiras e máquinas, com sede em Agrolancia (SC) – foram apresentadas no estande da Lignum. “A Burntech, como pioneira em caldeiras, fornalhas e aquecedores a óleo térmico, sempre em busca de inovações no mercado. Temos muitas melhorias de processo, fabricação e selos, certificação europeia, diante das exigências dos clientes em questões ambientais e processos. Fomos muito receptivos aquando recebemos o convite da feira, também pelo tempo sem eventos presenciais e pelo contato com os clientes”, relatou Marcos.

CONTRACO

Referência em secadores e estufas para madeiras pelo Brasil, a Contraco trouxe sua equipe direto de Taió (SC) para os três dias de Lignum. “Está muito bom. A gente se preocupou bastante em trazer a questão ambiental, com o nosso secador com filtros especiais para fios. Para cuidar do meio ambiente. E melhorias, sempre. A gente apresenta melhoria de materiais e performance mesmo. Mas os equipamentos são mais os secadores e estufas de tratamento, o nosso forte”, contou Natalino Bonin, diretor da Contraco, que foi capa da edição de setembro da REFERÊNCIA INDUSTRIAL.

DALLABONA

Carro-chefe da Dallabona, a máquina de serra circular múltipla regulável, para serrar blocos e tábuas, chamou a atenção dos visitantes da Lignum. Segundo a diretora Jussara Amaral, o fator mais atrativo do equipamento é a sua versatilidade. “Essa é uma máquina bem versátil, além da qualidade de corte que ela tem. E por sua robustez. A gente tem mais que 300 máquinas vendidas desse modelo. Então ela chama bem a atenção aqui, também por sua eficiência no corte. Além dela, a gente trouxe outra máquina no estande da Franzoi, nossa parceria”, detalhou Jussara.

EKITHERM

Especializada em estufas e secadores de madeira, com sede em Bento Gonçalves (RS), a Ekitherm trouxe sua equipe para o estande na feira Lignum. “O momento pode não ser dos melhores, para a economia e o país, mas a expectativa é grande para a retomada do mercado de madeira em 2023. A feira foi marcante para nós, com muitos visitantes. De novidade, trouxemos a estufa e a secadora, com apelo forte em economia. Precisamos trazer atrativos que gerem economia aos nossos clientes”, relatou o diretor Gilberto Pozza.

Reportagem da REFERÊNCIA INDUSTRIAL, edição 245.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *