PORTAS DE MADEIRA

A ABIMCI (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente) por meio do PSQ-PME (Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações) lançou a quinta edição da Revista de Portas de Madeira.

“A ABIMCI disponibiliza ao mercado a Revista que é considerada a principal publicação nacional sobre o segmento. Ela tem como propósito ser fonte de informação sobre tendências de mercado, normalização, produtos certificados, sustentabilidade, entre outros. Mas acima de tudo, apresenta a evolução das portas de madeira certificadas no atendimento às exigências do mercado”, justifica o superintendente da ABIMCI, Paulo Pupo.

Na edição, a matéria de capa aborda as transformações vividas pelo segmento de portas de madeira, que há 10 anos disponibiliza para o mercado produtos certificados, fabricados pelas empresas que fazem parte do PSQ-PME.

As reportagens abordam ainda uma visão geral do desenvolvimento e dos avanços conquistados pelo segmento de portas de madeira certificadas; as percepções e tendências de mercado; os novos padrões de consumo; o uso das portas com requisitos adicionais de desempenho em projetos especiais; a importância da fidelização do cliente durante a jornada de compra; e análises de como segmento de portas está inserido nas práticas ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês), que estão ganhando a cada dia mais importância na sociedade e no mercado.

A edição conta com uma entrevista que aborda a tendência da construção de empreendimentos em que o indivíduo é colocado ao centro em relação às especificações de projeto com foco no conforto e qualidade de vida e também o papel dos produtos de madeira neste perfil de empreendimento.

Com um amplo plano de divulgação segmentado junto ao mercado, a edição passa agora a ser distribuída para empresas fabricantes de portas, construtoras, entidades representantes da construção civil, arquitetos, engenheiros e profissionais ligados ao segmento.

Reportagem da REFERÊNCIA INDUSTRIAL, edição 245

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *